desaparecida

VÍDEO: após mais de duas horas, buscas por dentista desaparecida são interrompidas

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Pedro Piegas (Diário)

As buscas pela dentista Bárbara Machado Padilha, 32 anos, desaparecida desde sábado, foram retomadas nesta quarta-feira às margens da BR-158, mesmo local onde a investigação esteve na terça-feira. Às 10h10min, o trabalho teve uma pausa. As equipes de investigação agora vão se reunir para definir os rumos da procura. Ainda não há informações se as buscas seguirão durante a tarde.

Bárbara não é vista desde que deixou Tupanciretã na noite de sábado em um táxi executivo rumo a Santa Maria. Imagens de câmeras de segurança mostram a mulher comprando água e chocolate em uma loja de conveniência de um posto de combustíveis no Trevo do Castelinho. Depois, ela não é mais vista.


A novidade desta quarta-feira é a utilização do cão farejador Juju, adestrada para ajudar em casos de resgates e buscas por desaparecidos. A ideia é que os cães tentem reconstituir os passos da dentista após deixar o posto de combustíveis. Para isso, o trânsito na rodovia chegou a ser completamente interrompido em alguns momentos para não atrapalhar o trabalho do cão farejador.

Ossada humana é encontrada carbonizada em Júlio de Castilhos

Além dos bombeiros, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal (PRF) estão no local. O trânsito no trecho apresenta lentidão. 

Segundo a Polícia Civil, a região onde as buscas são realizadas foi apontada pelo rastreamento do GPS do celular. O local indicado não é exato, mas uma área em que o celular de Bárbara poderia estar. Nesta clareira, foram encontrados sinais de que alguém teria passado por ali, mas não há confirmação de que seria a dentista.

Veja o local onde as buscas se concentraram nesta quarta-feira: 

DESAPARECIMENTO

style="width: 50%; float: right;" data-filename="retriever">Bárbara está desaparecida desde a tarde de sábado, quando foi vista pela última vez pelo marido. Ela teria saído do escritório do marido e ido a pé até a residência por volta das 17h. Cerca de 2 horas depois, ele chegou na residência e não encontrou a esposa. As portas estavam abertas e a chave de casa caída no chão. Os documentos e a bolsa de Bárbara estavam na casa.

A polícia pede a qualquer pessoa que tenha visto a dentista que entre em contato pelos os telefones de emergência nos números 190 (Brigada Militar) ou 197 (Polícia Civil).

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Após denúncia, irmãos são presos por tráfico de drogas em Santa Maria Anterior

Após denúncia, irmãos são presos por tráfico de drogas em Santa Maria

Próximo

Três locais concentram os maiores indicadores de violência doméstica em Santa Maria

Polícia/Segurança